quinta-feira, 23 de julho de 2009

Partilha de Ficheiros


1.
Abrir o Centro de Rede e Partilha clicando no botão Iniciar, clicando em Painel de Controlo, clicando em Rede e Internet e, em seguida, clicando em Centro de Rede e Partilha.
2.
Se a identificação de rede estiver desactivada, clique no botão seta para expandir a secção, clique em Activar identificação de rede e, em seguida, clique em Aplicar. Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.
3.
Se a partilha de ficheiros estiver desactivada, clique no botão seta para expandir a secção, clique em Activar partilha de ficheiros e, em seguida, clique em Aplicar. Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.
4.
Se a partilha da pasta Pública estiver desactivada e pretender partilhar ficheiros colocando-os na pasta Pública do seu computador, clique no botão de seta para expandir a secção, clique em Activar a partilha, para que qualquer utilizador com acesso à rede possa abrir ficheiros ou em Activar a partilha para que qualquer utilizador com acesso à rede possa abrir, alterar e criar ficheiros e, em seguida, clique em Aplicar. Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.
5.
Se a partilha da impressora estiver desactivada e se tiver uma impressora que pretenda partilhar, clique no botão de seta para expandir a secção, clique em Activar a partilha de impressoras e, em seguida, clique em Aplicar. Se lhe for pedida uma palavra-passe de administrador ou uma confirmação, escreva a palavra-passe ou dê a confirmação.
6.
Por último, partilhe o ficheiro ou a impressora, executando um dos seguintes procedimentos:

Clique com o botão direito do rato no ficheiro ou pasta que pretende partilhar, clique em Partilhar, clique na seta, seleccione as pessoas com as quais pretende partilhar e, em seguida, clique em Partilhar. Para obter mais informações, consulte Partilhar ficheiros com alguém.

Copie os ficheiros ou pastas que pretende partilhar para a pasta Pública no seu computador. Para localizar a pasta Pública, clique no botão Iniciar e, em seguida, clique em Documentos. No Painel de navegação, em Hiperligações Favoritas, clique em Público. Para mais informações, consulte Partilha de ficheiros com a pasta Pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário